46º Chá de memória do Mar à Laguna: vivências na Maceió dos anos 1900

O Gabinete Civil através do Arquivo Público de Alagoas – APA, promoverá a 46ª edição do Projeto Chá de Memória, a se realizar na próxima terça-feira, dia 27 de junho, às 19h, em sua sede, na rua Sá e Albuquerque, s/n – Jaraguá. Contará com a participação de três escritores com publicações sobre Maceió, que abordarão a temática DO MAR À LAGUNA: VIVÊNCIAS NA MACEIÓ DOS ANOS 1900.

Rubens Duarte, com o livro LAGUNA DE ENCANTOS E DESENCANTOS, pesquisou a relação da laguna Mundaú com Maceió, desde a formação inicial da cidade até os tempos atuais, e as transformações e consequências da ação antrópica ocorrida nas últimas décadas em seu entorno.

Nara Sá, com o livro AS GÊMEAS DE BEBEDOURO E A POÉTICA DO ESPAÇO HABITADO, cuja pesquisa apresenta o contexto do bairro de Bebedouro no início dos anos 1900, quando duas casas geminadas – ainda existentes-, foram construídas.

E Carlito Lima, com um romance que se inicia na Maceió de 1921 e se estende até 1993. A estória contextualiza a vivência na cidade deste período numa trilogia formada pelos livros MANGUABA, MUNDAÚ E JEQUIÁ.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário