Em Jaraguá, polo Carlos Moura é fonte de renda para ambulantes no São João de Maceió

Vendedores de alimentos e bebidas vão lucrar durante sete dias de programação

Jonathan Lins/Secom Maceió

João Vitor é vendedor de churrasquinho no polo Carlos Moura

É possível ver a empolgação e a felicidade dos ambulantes pelo lucro obtido durante os festejos juninos. Com o início dos shows de 23 a 29 de junho, no polo Carlos Moura (Jaraguá), 250 ambulantes cadastrados pela Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc) vão ter a oportunidade de faturar durante o maior São João do litoral do Brasil.

Ao todo, 428 ambulantes foram cadastrados pela Semsc para trabalhar nos sete polos distribuídos pela capital. Os shows são um incentivo para o giro da economia criativa de Maceió e contribui ainda para a geração de emprego e renda.

“Esse evento é bom pra gente. Muita gente desempregada, vai gerar renda, e espero que esse ano venda mais do que o outro e com fé em Deus, vai dar tudo certo”, revelou o ambulante Edivaldo Vitor.

Como já foi destacado pelo prefeito JHC, R$ 200 milhões serão injetados na economia local, aumentando também o faturamento de 11 mil empresas. As pesquisas, realizadas no ano passado, foram projetadas com base no São João 2022 pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Maceió Convention & Visitors Bureau.

Fiscalização

Durante o evento, os fiscais da Semsc estarão realizando o monitoramento dos ambulantes em todos os polos. Os comerciantes devem ficar atentos em não vender bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espeto de madeira.

Outra medida adotada é para não obstruir o passeio público, impedir ou dificultar o trânsito, danificar áreas e bens públicos, manter a limpeza do local, não utilizar equipamentos sonoros e não utilizar mão de obra infantojuvenil.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Secretaria pelos números (82) 3312-5280 ou (82) 3312-5270.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário