A Polícia Civil de Alagoas deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Antônio Gouveia de Assis Junior, de 32 anos, por uma policial militar. O caso ocorreu na última sexta, 23, no Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, cidade da região metropolitana.
Testemunhas relataram que a vítima estava em surto e arremessava pedras contra veículos e estabelecimentos quando foi alvejada com um tiro.
O disparo fatal contra Antônio foi efetuado pela motorista da guarnição. Segundo a ocorrência, os militares ouviram uma discussão e populares gritando por polícia. Ao chegar ao local, viram Antonio arremessando uma pedra grande contra um carro e ele teria se virado contra os integrantes da guarnição para atacá-los, quando a militar disparou.
Os moradores da localidade acusaram os militares de excesso na abordagem, uma vez que o suspeito seria paciente psiquiátrico, além de demora no socorro. A PM, no entanto, afirma que Antonio foi levado pela própria guarnição para a Unidade de Pronto Atendimento do Tabuleiro, onde morreu devido ao disparo de arma de fogo.