Quatro jogos abriram nesta terça-feira a sexta e decisiva rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Fortaleza e São Paulo foram os representantes brasileiros em campo, venceram e se classificaram às oitavas de final como líderes.
Pelo Grupo D, o São Paulo venceu o Tigre, por 2 a 0, no Morumbi. O tricolor atuou boa partida da partida com um homem a menos e construiu o resultado com gols de Juan e Wellington Rato, ambos no segundo tempo. O Tricolor avançou como líder, agora com 16 pontos, enquanto os argentinos ficaram em segundo, com 10, e jogaram os Playoffs.
Na outra partida da chave, o Tolima venceu o Puerto Cabello, por 3 a 1, em Tolima, na Colômbia. Os donos da casa chegaram aos oito pontos e se despediram do campeonato na terceira posição. Os venezuelanos, que não pontuaram, amargaram a lanterna.
No Grupo H, o Fortaleza venceu o Palestino, por 2 a 1, no El Teniente, em Rancagua, no Chile. O time cearense confirmou a classificação às oitavas de final como líder, com 15 pontos. Já os chilenos ficaram em terceiro, com oito, e foram eliminados.
Ainda no mesmo grupo, o San Lorenzo levou susto, mas goleou o Estudiantes de Mérida, por 4 a 1, na Argentina. Os argentinos ficaram em segundo lugar e jogarão os Playoffs para saber se continuarão no campeonato.