Um guarda municipal de Maceió reagiu a uma tentativa de assalto e efetuou vários disparos de arma de fogo contra os criminosos, que foram presos após serem alcançados pela Polícia Militar. Um dos acusados é foragido e está com mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) nesta terça-feira (27) próximo a moteis no bairro de Jacarecica, em Maceió.
A vítima, segundo o relatório, é um guarda municipal que estava armado. Ele reagiu a uma tentativa de assalto praticada por dois jovens, um de 28 e outro de 24 anos de idade. Os tiros não teriam atingidos ninguém, pelo menos não há registro no relatório.
Os dois acusados foram alcançados e presos por guarnição da PM. É do relatório a informação de que um deles tem um mandado de prisão em aberto. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo, além de seis aparelhos celulares.
Os acusados foram detidos em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes, onde permanecem detidos a disposição da justiça.