Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança nova página do Diário Oficial

Portal permite buscas por edições publicadas desde 1960, com mais de cinco opções de pesquisa

Novo portal também atua como importante fonte de preservação documental do Estado

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança, nesta quarta-feira (28), o novo portal do Diário Oficial do Estado de Alagoas. O endereço eletrônico segue hospedado no site do órgão, na aba do próprio serviço. Com a nova plataforma, todo e qualquer cidadão poderá pesquisar publicações antigas, por meio de palavra-chave, termo, frase, CPF ou CNPJ.

De acordo com o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Maurício Bugarim, o novo portal também atua como importante fonte de preservação documental do Estado, já que disponibiliza todas as edições do Diário publicadas nas últimas seis décadas.

“No site, o cidadão pode consultar, por data, qualquer edição publicada desde 1960. Além disso, em breve, também disponibilizaremos as edições mais antigas, de 1912 a 1959. Então, estamos empenhados em garantir aos alagoanos, cada vez mais, transparência e acesso à informação”, destaca Bugarim.

Para publicar

As publicações no Diário Oficial também podem ser realizadas no mesmo endereço eletrônico, no caso de representantes da Administração Pública direta ou indireta do Estado de Alagoas. Para isso, basta clicar na aba Publicar no Diário Oficial e, em seguida, acessar o Sistema Doeal.

“Quanto ao acesso ao sistema, nada muda. O usuário e a senha são os mesmos, já utilizados, anteriormente, pelos servidores. Nosso intuito é, justamente, desburocratizar o serviço, que é fundamental para a publicidade dos atos públicos”, ressalta a coordenadora do DO, Kamila Maia.

Os demais interessados em publicar, oriundos da iniciativa privada, também obtêm todas as informações sobre o envio de matérias, bem como podem solicitar orçamento, direto na plataforma.

Melhoria no acesso

Outra novidade é que, agora, as matérias da Administração Pública podem ser enviadas a partir de qualquer lugar, por meio de computador, tablet ou celular.

“Fomos em busca de melhorias em tecnologia da informação, para que os usuários não ficassem mais restritos à internet da rede Infovia do seu órgão ou VPN [Rede Privada Virtual]. Isso torna o trabalho mais ágil, prático e eficiente”, aponta Pollyanderson Malaquias, gerente de Tecnologia da Informação da Imprensa Oficial.

Para acessar o novo portal, clique aqui.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário