Notícia da saída de Luís Castro surpreende Botafogo, que espera oficialização do adeus após partida contra o Magallanes

A pessoas do clube, treinador se espanta e nega que já tenha aceito proposta e decidido sobre despedida. Português e Textor se reunirão nesta sexta-feira, ao meio-dia.

A notícia de que Luís Castro já teria aceitado a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, pegou o Botafogo de surpresa na tarde desta quinta-feira, dia do jogo contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana, ainda sob o comando do treinador. Publicada primeiramente pelo portal Goal, a informação ainda não é confirmada de forma oficial pelo clube, seu agente, ou pelo próprio treinador. O “sim”, entretanto, já teria sido comunicado aos árabes, segundo outras fontes ouvidas.

Questionado internamente no Botafogo, Castro se mostrou surpreso ao ver a notícia publicada e reiterou a pessoas do clube que ainda não tomou sua decisão. Ele nega que já tenha aceitado ir ao Al-Nassr no momento, mas não confirma um “sim” ou um “não” definitivo. A reação do português ao noticiário foi repassada para o dono da SAF do alvinegro, John Textor, que estava em um voo que saiu hoje de Paris, e tem uma reunião marcada com Castro amanhã, ao meio-dia. Textor também se surpreendeu com a informação na mídia, porque esperava que seria o primeiro a receber a decisão. Até então, ele acreditava que o treinador, ainda em dúvida, tinha as mesmas chances de ficar e permanecer.

Nenhum jogador foi, até agora, comunicado sobre a decisão de Castro, que comanda a equipe normalmente logo mais. Entre funcionários e dirigentes, o clima é de apreensão. Internamente, o Botafogo acredita que a informação sobre sua saída veio do staff de Castro em Portugal, sem a aprovação do treinador, mas há a desconfiança de uma estratégia atrapalhada de despedida. Ainda que de forma oficial o clube não confirme a saída de Castro, há a impressão que o desencontro de informações seja o indicativo de que a saída será confirmada após a partida contra o Magallanes, ou na reunião com o americano nesta sexta-feira.

A reportagem procurou separadamente o treinador do Botafogo e seu staff em Portugal. O treinador não respondeu à reportagem, e seu staff disse que a informação oficial é a passada pelo empresário do treinador. O agente de Castro, Antonio Teixeira, indicou que a decisão será conhecida após o jogo, ou até amanhã pela manhã. Às 11h30 desta quinta, ele disse ao GLOBO que a decisão ainda não estava tomada. Depois da publicação pela mídia do aceite de Castro, ele disse que não poderia abrir mais nenhuma informação.

O Al-Nassr deve pagar, à vista, os R$ 10 milhões da multa do treinador ao Botafogo. O clube, antes mesmo do fim da novela, já procurava outros nomes. O favorito é o também português Bruno Lage, que se reuniu com Textor virtualmente na terça-feira, como antecipado pelo GLOBO. Ainda que ainda tivesse esperanças na permanência de Castro, o americano contou ao português sobre o contato, como sinal de respeito e transparência. Na Arábia Saudita, o salário de Castro deverá ser 90% superior ao do Rio: de 3,2 milhões de dólares anuais aqui, contra 6 milhões de dólares por lá.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário