O período junino e os fogos de artíficio típicos desta época confundiram os moradores de uma rua no Complexo Benedito Bentes. Momentos depois uma ‘rajada’, moradores localizaram um homem morto com cerca de 15 disparos. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (29) e foi registrada pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
A vítima ainda não foi identificada. Mas de acordo com o relatório do Ciosp, é do sexo masculino e tinha 28 anos de idade. Ela foi encontrada por moradores que ouviram os tiros e acharam que eram fogos de artifícios.
Segundo o relatório, a vítima foi atingida por pelo menos 15 disparos de arma de fogo, provavelmente revólver calibre 38. Os tiros atingiram a região da cabeça, costas e braços da vítima que não resistindo aos ferimentos entrou em óbito antes do socorro.
A esposa e cunhados da vítima estiveram no local e relataram a guarnição da Polícia Militar que ele era uma pessoa trabalhadora e que nada tinha contra ele, dizendo desconhecer os motivos que levaram o crime.
O relatório não traz informações sobre as motivações do crime, muito menos a identidade dos algozes. O crime será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos.
Também estiveram no local equipes da Polícia Cientifica para os devidos procedimentos. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).