Depois de Rafael Cardoso compartilhar um vídeo em que Nego Di faz críticas ao ator João Guilherme por usar um cropped, a atriz trans Gabrielle Gambine, sobrinha de Roberta Close, expôs mensagens que teria recebido do artista em abril deste ano.
Pelos stories do Instagram, a moça compartilhou uma publicação falando sobre a crítica de Rafael a João Guilherme: “Na cabeça do Rafael Cardoso é normal ele trair a mulher dele, mas é errado o João Guilherme usar cropped e leque”. Depois, Gabrielle mostrou mensagens enviadas pelo ator nas quais ele pergunta, às cinco da manhã, de onde ela é e quantos anos ela tem. Por fim, a atriz mostra que recebeu uma foto temporária do ator, que avisou que estava entrando no banho antes de mandar a imagem.
Quando recebeu as mensagens de Rafael Cardoso, Gabrielle vivia um affair com Caio Blat. Os dois foram vistos juntinhos no cinema de um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Gambine e Blat se seguem no Instagram e têm amigos em comum.
Gabrielle, no entanto, não é a primeira pessoa pública que expõe Rafael. Antes dela, a influenciadora Taynara Nunes decidiu abrir o jogo e expor mensagens que ela teria recebido do ator em 2021, quando ele ainda estava casado com a atriz Mariana Bridi, com quem tem dois filhos.
No post, a influenciadora mostra duas mensagens que recebeu do ator e cita a última polêmica envolvendo o nome dele: “Cropped não pode. Mas trair, sim. Ficava respondendo minhas coisas quando era casado. Se manca, bofe”.
Depois, Taynara disse que recebeu mensagens de outras mulheres que também teriam sido procuradas por Rafael quando ele estava comprometido. “12 meninas me mandaram print do Rafael xavecando elas. Olha, o que dizer?”, escreveu a influenciadora.
A exposição de Rafael Cardoso se deu depois que o ator interagiu com uma postagem feita por Nego Di sobre roupas usadas por João Guilherme. Na ocasião, João vestia um cropped, bolsa e leque. Na publicação, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações, Nego Di comparava João a homens gays:
“Que pouca vergonha, que fiasco. Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o r*abo. O cara quando bota esse tipo de look está com a placa atrás escrita: ‘enfie’. Tá parecendo um patê, embalado à vácuo”, ironizou. “Se veste que nem uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil. Agora, porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil”, finalizou.
Rafael Cardoso compartilhou o post de Nego Di nos stories e concordou: “Bah, Negão, estou contigo!”. Mas, segundo a assessoria de imprensa do ator, ele compartilhou a publicação do ex-BBB sem assistir. “Ele quis dar uma força para o Nego Di, achou que era um conteúdo bacana, e acabou compartilhando sem assistir”.
Citado por Nego Di no vídeo, João Guilherme também se pronunciou. O ator disse que pensou muito antes de abordar o assunto, por não gostar de “ficar dando palco para gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica”, mas sentiu que seria importante se manifestar, principalmente por julho ser considerado o Mês do Orgulho LGPTQIA+.