Mais um suspeito de participar do espancamento seguido de morte do torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos, o Peu, foi preso. O acusado, de 24 anos, foi localizado na noite dessa sexta-feira (30), no Benedito Bentes, parte alta da cidade.
Este é o sexto acusado que é preso pela Polícia Civil em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 9° Vara Criminal da Capital, dois adolescentes respondem em liberdade e quatro são considerados foragidos. Ao todo, o inquérito aponta 12 envolvidos no espancamento que levou Peu à morte, entre eles dois menores de idade.
PC conclui inquérito e indicia 12 pessoas por morte de torcedor do CSA
O mandado foi cumprido por Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da equipe de Capturas da Gerência de Polícia Judiciária da Área 1 (GPJ1). A ação policial foi comandada pela delegada Rosimeire Vieira.
O caso – O torcedor do CSA de 47 anos, Pedro Lúcio dos Santos, o Peu, foi espancado com uma barra de ferro por um grupo de 12 pessoas da torcida rival, no dia 04 de maio deste ano, em um churrasquinho, no Trapiche da Barra. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu três dias depois em decorrência das lesões sofridas.
Conforme apurado no curso das investigações, Pedro Lúcio confraternizava com amigos, nas imediações do estádio Rei Pelé, onde havia acabado de assistir a uma partida de futebol, quando foi surpreendido pela ação violenta de um grupo que, motivados unicamente pela rivalidade entre torcidas, agrediu violentamente a vítima.
Inicialmente a polícia havia relatado que a vítima teria sido atingida por arma de fogo, mas testemunhas afirmaram que o torcedor foi ferido na cabeça com uma barra de ferro e que além deste instrumento, garrafas e pedaços de madeira também foram usados na violência.