Tarcísio de Freitas vê com cautela “herança política” de Jair Bolsonaro

Allan Santos/Presidência da República

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou a aliados que não tem pressa para se candidatar à Presidência da República, preferindo tentar a reeleição em 2026. As informações são de Raquel Landim, âncora da CNN.

Pessoas próximas a Tarcísio disseram à reportagem que o governador afirma que gostaria de deixar um legado para São Paulo, sendo necessário mais do que um mandato para fazer entregas em diversas áreas, como habitação e saúde, por exemplo.

Ele também teria explicado que a sua família se adaptou bem à capital paulista e que teria chegado mais longe do que imaginava na vida pública.

Conforme Raquel Landim, Tarcísio irá a Brasília nesta semana para “defender os interesses do estado na reforma tributária”.

Ainda sobre a disputa para a Presidência, aliados avaliam que a escolha do “herdeiro político” de Jair Bolsonaro (PL) passará pelo ex-presidente, mas que ele teria mais dificuldade dessa vez de convencer o ex-ministro da Infraestrutura a se candidatar.

O ex-presidente Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022.

Segundo a analista de Política da CNN Renata Agostini, tanto os postulantes a uma possível candidatura à Presidência em 2026 quanto o ex-chefe de Estado atuam com cautela nos momentos seguintes após a decisão do TSE.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário