Policiais civis da Seção de Capturas da Deic prenderam, na tarde desta segunda-feira (04), na no bairro da Chã da Jaqueira, um homem de 53 anos condenado a 8 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo o delegado Sidney Tenório, da Deic, o crime ocorreu em junho de 2010, tendo o homem sido condenado a oito anos de prisão pelo Poder Judiciário. “A sentença foi proferida no ano de 2021 e, há poucos dias, a condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, que expediu mandado de prisão, cumprido pela Seção de Capturas”, explicou.
No inquérito policial, presidido na época pela delegada Bárbara Arraes, ficou demonstrado que o homem praticava atos libidinosos contra a criança de cinco anos que era filha de sua companheira. Os abusos ocorriam no momento em que a mãe da menina saía de casa.
“Fica o alerta para que pais e responsáveis fiquem atentos aos sinais dados por crianças e adolescentes e que conversem com seus filhos para evitar estes abusos. E, quem tiver conhecimento de qualquer fato desta natureza, denuncie para o telefone 181, que a Polícia Civil irá apurar o caso”, destacou o delegado.
O condenado foi transferido para o sistema prisional de Maceió, onde vai iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.
Veja Mais
Polícia apreende arma e drogas abandonadas durante patrulha, em Maceió
Durante uma patrulha de rotina na madrugada desta sexta-feira (3), a guarnição da Força Tática do 4º BPM apreendeu uma...
Homem é morto a tiros durante a madrugada deste sábado
Na madrugada deste sábado (2), um homem identificado apenas como Douglas, de 25 anos, foi assassinado a tiros no bairro...
Mulher é vítima de violência sexual após corrida por aplicativo em Maceió
Na manhã deste sábado (2), uma mulher foi vítima de violência sexual na parte alta de Maceió, após solicitar uma...
Homem é flagrado cultivando maconha dentro de casa
Na noite de sexta-feira, 1º de novembro, um homem foi preso em Maceió, Alagoas, sob a acusação de tráfico de...
PF investiga delegado que agrediu professor do filho em escola Deic prende condenado por estuprar enteada de cinco anos