O Barcelona tem um acordo verbal pela contratação do atacante brasileiro Vitor Roque, do Athletico-PR, por um valor próximo a 40 milhões de euros (R$ 210,76 milhões), segundo apurou a ESPN.
A data de sua incorporação ao elenco blaugrana, porém, ainda não está definida, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem.
A ideia da equipe dirigida por Xavi era que Vitor Roque fosse imediatamente integrado ao plantel culé. No entanto, devido à situação financeira complicada do time, a chegada do atleta pode ser adiada para janeiro de 2024, ou até para o meio do ano que vem.
O clube catalão vê o brasileiro de 18 anos como substituto ideal a longo prazo do polonês Robert Lewandowski, mas, para que o garoto possa ser inscrito imediatamente, o Barça teria que abrir espaço na massa salarial com a venda de vários jogadores.
A ESPN havia antecipado há duas semanas que o Barcelona tinha negociações muito bem encaminhadas com Vitor Roque. Já nesta terça, as fontes confirmaram que há acerto verbal entre as partes.
Roque é observado há meses pela diretoria esportiva dos blaugranas, e a chegada do ex-meio-campista Deco como novo dirigente do clube acelerou os processos.
Até o momento, o volante Ilkay Gündogan, ex-Manchester City, é o único reforço oficial dos culés.
A expectativa do time é anunciar nos próximos dias o zagueiro Iñígo Martínez, assim que for finalizado seu vínculo com o Athletic Bilbao.
A alta cúpula barcelonista ainda entende que deve procurar um volante para suprir a saída de Sergio Busquets, além de um lateral-direito jovem.
Oriol Romeu, formado nas canteras do Barcelona e que vem de grande temporada com o Girona, é uma das principais opções para o meio-campo.
Para a ala, a ESPN revelou nesta terça-feira (4) que a chegada do jovem Iván Fresneda, do Valladolid, está bem encaminhada.