Ordem de evacuação provoca pânico na capital; Braskem alega falha em teste de alarme

O teste de alarme realizado semanalmente pela indústria Braskem, em Maceió, provocou pânico entre moradores do Trapiche, Pontal da Barra de adjacências na manhã desta quarta-feira, dia 5. O alarme, disparado por volta das 10h, orientava os moradores a deixar suas residências e seguir para a ponte Divaldo Suruagy.

Equipes do Corpo de Bombeiros militares também foram mobilizadas, após alerta de “suposto vazamento de produto perigoso”. Em entrevista à reportagem do Alagoas 24 horas, uma moradora afirmou que precisou sair às pressas de casa, com o filho pequeno e o marido cadeirante e que uma grande confusão se formou na região.

O gerente de marketing e relações institucionais da Braskem, Milton Pradines, informou que durante o teste de alarme semanal o acionamento foi errado, falando em evacuação. “Não há nenhuma anormalidade e a empresa está tentando descobrir o que houve na gravação e irá se reunir com associações de moradores para explicar o episódio”.

BRASKEM

A Braskem informa que o teste das sirenes de alarme é realizado toda quarta-feira para as comunidades do entorno da Unidade do Pontal da Barra. No teste realizado na manhã de hoje (05), houve uma desconfiguração no teor da mensagem enviada que já foi corrigida. Informamos ainda que já entramos em contato com as comunidades, por meio do Conselho Consultivo Comunitário (CCC) para informa-los do equívoco. A Braskem reforça que mantem constante comunicação com as comunidades e autoridades através de reuniões regulares do Programa APELL (Alerta e Preparação das Comunidades para Emergências Locais).

Veja Mais

Deixe um comentário