Com falha bizarra do goleiro Jordan, o Sport perdeu a liderança doBrasileiro da Série B ao ser derrotado para o CRB por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 1ª rodada. Após bola recuada de Luciano Juba, o goleiro errou o domínio e a bola morreu no fundo das redes. Vale lembrar que Jordan entrou frio na partida, substituindo Renan no intervalo. Anselmo Ramon marcou o outro gol da partida no estádio Rei Pelé.
Com a derrota de 2 a 0, o Sport perdeu saldo de gols e acabou sendo ultrapassado pelo Vila Nova. Ambos somam 31 pontos e tem nove vitórias, mas o time goiano ostenta 15 de saldo, enquanto os pernambucanos ficaram com 14. Já o CRB subiu na tabela, aparecendo em 11º lugar, com 21 pontos.
Leia também: Meia do CRB é socorrido por ambulância após vitória sobre o Sport; assista
GALO NA FRENTE
O duelo atrasado começou equilibrado no Rei Pelé. Tanto CRB, quanto Sport começaram com o ritmo mais lento, estudando nos minutos iniciais. Quando saiu para o jogo, os donos da casa abriram o placar. Hereda fez bela jogada individual na direita e cruzou. A defesa do Sport tentou afastar, mas acertou Anselmo Ramon, que aproveitou para mandar para as redes, aos 13 minutos. O gol chegou a ser anulado pelo árbitro, por um possível toque de mão do atacante, que foi descartado após revisão no VAR e o gol validado.
Com a abertura do marcador, o CRB recuou. Líder, o Sport pressionou os donos no campo de defesa, mas não conseguiu achar espaço para penetrar dentro da área. Com mais posse de bola, o time pernambucano rondou a área e nem chutes de longa distância faziam a pressão surtir efeito. Bem postado, com as linhas baixas, o CRB segurou bem o ataque do Sport, impedindo as finalizações e levou a vantagem para o vestiário.
AÍ NÃO MEU GOLEIRO
A segunda etapa voltou com o mesmo panorama. Conseguindo driblar a marcação do CRB, o Sport chegava com mais perigo dentro da área. Pedro Martins acertou a trave esquerda do goleiro Diogo Silva. Pouco tempo depois, Igor Caiús viu Ewerthon livre e cruzou na medida para o lateral chegar finalizando, mas o chute acertou a rede do lado de fora.
O CRB seguiu tímido no ataque, tentando tirar proveito nos contragolpes, mas foi na falha de Jordan que o time alagoano decretou a vitória. Já aos 40 minutos, Luciano Juba recuou para o goleiro Jordan, que falhou ao dominar e a bola morreu nos fundos das redes. O goleiro entrou na segunda etapa, substituindo Renan. Antes da falha, Jordan havia feito uma defesa à queima roupa de Anderson Leite. Sem muito tempo para reagir, o Sport viu o CRB administrar o resultado até o apito final.
AGENDA
A dupla volta a campo no domingo, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B. Na Arena Condá, o CRB visita a Chapecoense, às 15h30. Já o Sport atua mais tarde, às 18h00, na Ilha do Retiro, contra o Mirassol.