Chuva forte alaga Av. Fernandes Lima, derruba árvore e causa transtornos em bairros de Maceió; assista

Instagram

A Avenida Fernandes Lima, principal corredor viário de Maceió ficou completamente alagada durante a forte chuva que atingiu a capital alagoana, na noite dessa sexta-feira (7).

Imagens que circulam pelas redes sociais flagraram o momento em que a via ficou com um volume de água que chamou a atenção de motoristas e pedestres que passaram pelo local.

Ao Alagoas 24 Horas, o estudante Gabriel Vieira informou que a água estava quase sobre os pneus dos veículos, o que causou um grande congestionamento na região, por volta das 21 horas, horário onde – normalmente – o tráfego é livre na região.

Cortesia

No bairro de Fernão Velho, uma árvore caiu na ladeira da Estrada da Goiabeira, única via que dá acesso ao local. Na Avenida Dona Constança, em frente a um shopping localizado no bairro de Mangabeiras, os pontos de alagamento também preocuparam os motoristas que passaram pela região.

Na Cambona, local onde os alagamentos são constantes, um motorista caiu em um buraco e danificou o seu veículo.

Outros pontos da cidade, como Jatiúca, também registraram pontos de alagamento.

A previsão é de que as fortes chuvas persistam por todo o sábado, se estendendo até a madrugada deste domingo (9).

CONFIRA VÍDEOS DOS ALAGAMENTOS, EM MACEIÓ

CHUVAS SEGUEM INTENSAS EM MACEIÓ

Por meio de nota oficial, a Defesa Civil de Maceió informou que registrou cerca de 105 mm de chuvas na capital alagoana somente nas últimas 24 horas. O volume causou transtornos e riscos à população.

“O órgão contabilizou, entre o final da noite de sexta-feira (7) e as primeiras horas da manhã deste sábado, 18 ocorrências relacionadas às chuvas na capital. As com maior incidência foram deslizamentos (6), desabamentos parciais e ameaças (3) e inundações e alagamentos (3). Os bairros com mais ocorrências foram Chã da Jaqueira e Benedito Bentes.

Até o início desta manhã, tinham sido levadas para abrigos municipais 16 pessoas desabrigadas e 105 desalojadas. Duas famílias, num total de sete pessoas, estavam em casa de parentes.”

A Prefeitura de Maceió informou ainda que trabalha na limpeza e desobstrução em um trecho da Avenida Leste Oeste, que foi parcialmente interditada devido ao deslizamento de uma barreira. Para que o serviço pudesse ter início, foi necessário o comparecimento de equipe da Equatorial para fazer o desligamento da energia na área.

CBTU REDUZ TRECHOS

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que “em virtude do alerta emitido pela Defesa Civil de Alagoas sobre a possibilidade de enchentes em vários municípios, a CBTU Maceió informa que em razão do risco de alagamento da Estação Gustavo Paiva, neste sábado, dia 08/07, a operação de trens iniciará de Satuba até Bebedouro. Somente será reestabelecido o tráfego até Rio Largo quando houver segurança para nossos funcionários e usuários.”

Veja Mais

Deixe um comentário