Enchentes causam transtornos em diversos municípios alagoanos; confira

Já é Notícia

A sexta-feira, 07, chuvosa causou estragos e transtornos em diversas cidades alagoanas. Desde a tarde de ontem há registro de alagamentos nas cidades alagoanas, algumas com famílias precisando deixar as casas devido ao alto nível da água dentro das residências.

A Defesa Civil do Estado já emitiu alerta para várias regiões afetadas e o aumento no volume de chuvas nas últimas horas resultou no transbordamento de diversos rios, agravando ainda mais a situação. As Defesas Civis dos municípios também estão de prontidão para atender a população e prestar assistência às comunidades atingidas.

Em Maceió já foi registrado casos deslizamento e ruas alagadas. Devido a chuva Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Maceió emitiu um aviso sobre mudança na operação de trens neste sábado, 08; Em razão do risco de alagamento da Estação Gustavo Paiva, a operação de trens será apenas de Satuba até Bebedouro.

“Após a baldeação em Bebedouro, segue normal até as demais estações em Maceió. Somente será reestabelecido o tráfego até Rio Largo quando houver segurança para funcionários e usuários”, informou o aviso da CBTU Maceió.s

Ás 19:30h o Rio Mundaú transbordou no município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, com a iminência de transbordar também em outros municípios ribeirinhos. Já às 21h, o rio Mundaú transbordou em União dos Palmares e já atingia o limite da cota de atenção em Branquinha, e Murici.

Além de Alagoas, o rio chegou a transbordar em Correntes, Pernambucano, o que preocupou muito as autoridades locais, uma vez que a água vem para Alagoas. “Infelizmente não há sinais de que vai parar de chover na região, pelo contrário, a intensidade da chuva só vem aumentando, além de muitas nuvens chegando do oceano, conforme mostra o radar”, alertou o capitão Douglas, da Defesa Civil de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário