Subiu para 24.037 o número de pessoas diretamente afetadas pelas chuvas que castigaram o estado desde a última sexta-feira, 8. Os dados constam do relatório de Defesa Civil Estadual divulgado na manhã desta segunda, 10.
Dos 102 municípios de Alagoas, 37 enfrentam problemas. Há, segundo o levantamento. 3.578 pessoas desabrigadas e outras 20.458 de desalojadas (em caráter temporário). Os municípios mais afetados são: Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares, Rio Largo, Murici, Atalaia, Cajueiro e Jacuípe. Ao todo, 31 cidades decretaram situação de emergência.
Os municípios de Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Maceió, Porto Calvo, Santa Luzia do Norte e Teotônio Vilela, enviaram dados de desalojados e desabrigados, porém, não Decretaram Situação de Emergência. A Defesa Civil ainda confirmou um óbito na cidade de Joaquim Gomes.
Desparecido
O Corpo de Bombeiros retomou nesta segunda, 10, as buscas por uma pessoa desaparecida na tarde de ontem, 9, no Povoado Curralinho, zona rural de São Sebastião, agreste do Estado. Segundo o CBMAL, as buscas estão sendo realizadas pelo Grupamento Aéreo em uma região alagada. A identidade da vítima não foi repassada à imprensa.
Previsão
A imagem do satélite, às 7h30 (hora local), mostra a formação de aglomerados de nuvens sobre a costa leste do Nordeste que podem favorecer a ocorrência de chuvas com intensidade fraca e passageira entre a costa leste de PE e BA. No Estado de Alagoas, o dia segue com variação de nebulosidade e possibilidade de chuva passageira para as regiões ambientais do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco.