Passa de 25 mil o número de pessoas afetadas pelas enchentes em Alagoas

Prefeito Cacau Filho/Instagram

Povoado Riacho Velho, em Marechal Deodoro, com ruas totalmente alagadas

O número de pessoas que tiveram que deixar suas casas por conta das enchentes que atingiram 37 municipios de Alagoas já ultrapassa 25 mil. Os dados foram atualizados pela Defesa Civil Estadual na tarde desta segunda-feira, 10.

Ainda conforme informações do órgão, 3.650 pessoas estão desabrigadas e 21.662 estão desalojadas. Ao todo, 25.313 pessoas foram atingidas em todo o estado. Há o registro de um óbito por conta das fortes chuvas em Joaquim Gomes.

O relatório divulgado nesta tarde mostra que Marechal Deodoro é a cidade com o maior número de afetados com 498 desabrigados e 3.490 desalojados. Na sequência aparece o município de Matriz do Camaragibe com 459 desabrigados e 3.158 desalojados. A terceira cidade com maior número de pessoas atingidas está São Miguel dos Milagres. Lá, existem 160 desabrigados e 2.848 desalojados.

Além destas, as cidades de União dos Palmares, Viçosa, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Maceió, Maragogi, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Satuba, Teotônio Vilela também foram afetadas.

Desparecido

O Corpo de Bombeiros retomou nesta segunda, 10, as buscas por uma pessoa desaparecida na tarde de ontem, 9, no Povoado Curralinho, zona rural de São Sebastião, agreste do Estado. Segundo o CBMAL, as buscas estão sendo realizadas pelo Grupamento Aéreo em uma região alagada. A identidade da vítima não foi repassada à imprensa.

 

Veja Mais

Deixe um comentário