Um homem de 38 anos caiu do mirante do Morro da Cruz, em Florianópolis, enquanto tirava fotos no final da manhã desta segunda-feira (10), informou o Corpo de Bombeiros Militar. Os socorristas suspeitam que ele tenha tido uma lesão no quadril e que ele apresenta sinais de hipotermia.
Os bombeiros foram chamados por volta das 13h. Por volta das 15h30, eles conseguiram colocar o homem em uma cama e erguer tudo com uma corda para fazer o resgate. A vítima caiu de uma altura de cerca de 15 metros.
O Morro da Cruz é um dos pontos mais altos da cidade. Do mirante, que é uma atração turística do município, é possível ter uma vista da cidade que engloba parte da Ilha de Santa Catarina, as pontes e o pedaço continental de Florianópolis.
Além dos bombeiros, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estavam no mirante para prestar socorro ao homem.
Testemunha
A estudante Daniela Satake não chegou a presenciar a queda, mas ouviu os gritos do homem e chamou os bombeiros. Ela estava no mirante com um amigo.
“A gente chegou ali perto da barra conversando. Acho que ele escutou a nossa voz e começou a pedir socorro. Inicialmente, a gente até achou que era alguma brincadeira e a gente respondeu. Ele pediu ajuda, a gente viu que era sério. Então a gente ligou para os bombeiros”.
“Ele disse que caiu desde cedo, não sabia o horário, mas que ele estava com muita dor”, relatou a estudante.
“Está lúcido, a todo momento conversando. Disse que estava com muita dor na perna. Não conseguia ver nenhuma fratura, mas estava com muita dor, não estava conseguindo se mexer muito”, completou.