O mercado do futebol brasileiro segue quente. Nesta segunda-feira, Arturo Vidal acertou sua rescisão com o Flamengo e já acertou sua ida para o Athletico-PR. O meia chileno assinou até o fim da temporada.
Vidal era carta fora do baralho de Sampaoli. O jogador tinha contrato com o Mengão até o fim do ano e já pode assinar um pré-contrato.
Por não ter feito apenas seis jogos, o meia está livre para atuar no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, Vidal também pode ser inscrito na fase final, uma vez que o Furacão tem direito a cinco trocas entre os 50 inscritos.
Já na Copa do Brasil, Vidal não poderá atuar caso o Athletico-PR elimine o Flamengo nesta quarta-feira, no jogo de volta das quartas de finais. O chileno atuou contra o Fluminense, na fase anterior.
Vidal chegou ao Flamengo após muito lobby do atleta com a torcida. Em diversas oportunidade, Vidal aparecia com a camisa Rubro Negra e fazia juras de amor ao clube.
O jogador foi contratado em julho de 2022 e conquistou os título da Copa do Brasil e Libertadores. Ao todo, foram 51 jogos e dois gols marcados.