A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta terça-feira (11) que o árbitro Bruno Arleu de Araújo foi afastado por ter assinalado um pênalti errado na partida entre Santos e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Presidente da comissão, Wilson Seneme analisou o lance, confirmou o erro e revelou que o juiz passará por um período de reciclagem.
Na análise, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF apontou que “preocupa” o fato de Bruno Arleu de Araújo ter consultado o VAR na checagem do lance. Para Wilson Seneme, a revisão no vídeo foi a oportunidade de o juiz corrigir o pênalti errado.
“O que preocupa é o árbitro ter a oportunidade de rever a jogada e seguir analisando como uma ação de infração, mesmo com a revisão. Nos remete a dizer: precisamos trabalhar, e muito”, analisou Seneme.
“A gente não pode, num jogo de tão alto nível, com árbitro internacional… tem que trabalhar o árbitro para que isso não ocorra. Ele vai passar pelo programa de desenvolvimento da arbitragem para se recuperar disso”, completou.
Com o pênalti, o Santos conseguiu vencer o Goiás por 4 a 3 na Vila Belmiro. As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro registraram afastamento de árbitros. Na 13ª, Jean Pierre foi afastado da função por não ter expulsado o zagueiro Zé Ivaldo, do Athletico-PR. O defensor acertou uma cotovelada no pescoço do atacante Endrick, do Palmeiras.