Mais de duas semanas depois de demitir Mauricio Barbieri, o Vasco segue sem treinador e acumula mais uma recusa para o cargo. Segundo o canal de televisão da Argentina TYC Sports, o técnico Gustavo Alfaro, que atualmente está sem clube, teria recusado a primeira proposta apresentada pela equipe carioca.
Aos 60 anos, Gustavo Alfaro é um dos nomes mais conhecidos do futebol de seu país e está livre no mercado desde sua saída da seleção do Equador. No currículo, ele acumula trabalhos em clubes como San Lorenzo e Boca Juniors, na Argentina, além do Al Ahli, da Arábia Saudita.
Em sua carreira, Alfaro conquistou a Copa Sul-Americana com o Arsenal de Sarandí em 2006/07 e duas vezes a Supercopa da Argentina, com o Arsenal, em 2012/13, e com o Boca Juniors, em 2018/19.
O Vasco, que está em penúltimo no Brasileiro, está há mais de duas semanas sem um treinador, após demitir Maurício Barbieri. O auxiliar William Batista assumiu a função como interino, mas a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 aumentou a pressão na diretoria para buscar um nome.