Um dos acusados de envolvimento no assassinato do motorista por aplicativo José Valmir da Silva Calado, de 29 anos, foi preso novamente, durante uma ação da Polícia Civil (PC), por meio do 17º Distrito Policial, após voltar a cometer crimes de roubo que foram flagrados por câmeras de segurança.
De acordo com as informações da polícia, o homem havia sido preso ainda em 2018 quando, na ocasião, teria participado do homicídio contra o motorista. Ao ser liberado, o homem não se intimidou com a tornozeleira eletrônica e passou a praticar assaltos. Um dos casos foi registrado em julho deste ano, em frente a um restaurante localizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Segundo detalhes repassados pelo chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, as vítimas estariam na porta do restaurante quando o homem e um comparsa se aproximaram em uma moto, anunciando o assalto e ameaçando as vítimas com uma arma de fogo. Diante da situação, As vítimas procuraram a delegada Liana Franca e denunciaram o ocorrido, o que culminou na abertura de um inquérito policial.
VEJA O VÍDEO:
Com isso, a juíza Fabiola de Melo Feijão, da Comarca de Marechal Deodoro, acatou pedido da delegada e expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado. De posse da ordem de prisão judicial, a equipe do 17º DP conseguiu localizar e prender o suspeito, no Povoado Medalhas, um local de difícil acesso, situado em Marechal Deodoro.
Ao ser preso, o acusado foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
Outro homem, que também estaria envolvido no assalto ocorrido em frente ao restaurante é considerado foragido e é procurado pela polícia.
LEIA TAMBÉM:
Motorista encontrado baleado morre após sofrer parada cardiorrespiratória
Assassinos de motorista se passaram por passageiros para roubar carro