Uma ação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Divisas da Polícia Militar, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, arma, munições, dinheiro e celular no Distrito de Piau, no município de Piranhas. Os presos foram identificados, mas não tiveram seus nomes divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com a equipe do Pelopes, era realizadas rondas no Distrito de Piau, quando foi avistado um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica, um desses indivíduos ao notar a presença da polícia tentou se desfazer de um objeto, o que foi notado pelos policiais militares. Esse indivíduo foi identificado como Helder Lúcio. Os policias fizeram a abordagem e foi encontrado duas sacolas plásticas contendo uma substância análoga a cocaína, uma bolsa de plástico encontrada em um de seus bolsos e outra encontrada no chão próximo aos seus pés.
Diante do fato foi perguntado onde ele teria conseguido a suposta droga e ele respondeu que teria conseguido com um amigo, fornecendo assim o endereço desse amigo, chegando no endereço desse suposto amigo identificado como Rose Henrique, na abordagem ele confirmou possuir drogas, e que ao fazer uma revista também foi encontrado em sua posse um revólver calibre 38 com a numeração suprimida.
Henrique relatou também que repassava droga para Thiago Souza. Os policias foram até a residência dele onde encontraram mais drogas.
Durante a ação foram apreendidos com Helder, 120g substância análoga à cocaína; 10,00 reais em espécie e 1 smartphone modelo Iphone. Já com Henrique foram apreendidos 50g substância análoga à maconha; 10g substância análoga à Cocaína; 10g substância análoga à crack; 5 munições intactas calibre .38; 1 munição Calibre .32 e 1 Smartphone marca Motorola. Já o último, Thiago estava com 56 bombinhas de substância análoga à Cocaína e 82 reais em espécie.
Os três foram presos e o material apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes. A ação contou com a coordenação do tenente-coronel Winston Santana e os delegados Daniel Mayer e Rodrigo Rocha Cavalcanti.