Nesta sexta-feira (14), o Corinthians apresentou o meia Matías Rojas como seu novo reforço.
Contrato de graça após o fim do vínculo com o Racing, da Argentina, o paraguaio explicou por que decidiu deixar La Academia para se juntar ao Timão.
“Em um dos primeiros dias (quando decidiu deixar o Racing), tratei de tomar uma decisão com intuição. Fiquei muito tempo esperando algum clube que mexesse comigo. Tratei de intuir, não decidir friamente”, contou.
“Quando apareceu o Corinthians, sentei com minha família e pessoas próximas e senti que esse era o lugar. Primeiro pela vontade de jogar no Brasil, ainda mais em uma equipe tão grande. Por isso decidi por essa oferta”, acrescentou.
Questionado se já tinha noção do tamanho do novo clube, Rojas afirmou que já sabia que o Corinthians era um grande clube.
No entanto, ele afirmou que só se deu conta da magnitude do Coringão ao comparecer à Neo Química Arena para ver o recente confronto contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
“(Percebi o tamanho do Corinthians) No primeiro dia, contra o Bragantino. Assisti ao jogo com meu pai, com minha gente, e, mesmo sabendo que era uma equipe imensa, nos surpreendemos”, assegurou.
O meio-campista já está com documentação regularizada e pronto para vestir a camisa alvinegra.
Ele tem chance de fazer sua estreia neste sábado (15), contra o América-MG, pela Copa do Brasil, justamente na casa corintiana.
Na atual temporada argentina, ele computou 18 jogos pelo Racing, com 8 gols marcados e 1 assistência.