Hoje, depois de dez anos, André Marques consegue achar graça de quando um vídeo seu viralizou e acabou virando meme. Nas imagens, o ator e apresentador aparece atacando de DJ numa festa, com fones no ouvido, cigarro na boca e 70 quilos a mais, antes de se submeter a uma cirurgia bariátrica. André reconhece que vivia na época uma fase de excessos.
“Não fiquei chateado na época, quando virei meme. Achava importante estarem falando de mim. Eu até era feliz, mas tinha meus momentos de dor, sozinho em casa. Mas eu tinha que me defender. Me davam uma zoada e eu vinha com um texto melhor. Eu tentava mostrar que estava tudo bem até um certo limite. Sempre desenrolei bem, mas dava minhas choradas. Era uma fase de comer, beber e fumar muito”, diz André, hoje com 43 anos, no podcast Ticaracaticast.
André Marques afirma também que resolveu mudar de hábitos por decisão própria, não por ter virado alvo de piadas e comentários maldosos:
“Comecei a entender que era uma preocupação minha, comigo mesmo, não porque eu era zoado. Até porque eu tinha 150 quilos e azarava geral, me chamavam de gordinho abusado. Comecei a me cuidar pensando em mim”.
Afastado da televisão, André Marques tem se dedicado à vida de empresário. Ele comanda no momento sua loja de carnes na Barra, depois de ter fechado a do Leblon. Além disso, ensina receitas em seu canal no YouTube: “Engordei uns sete quilos depois que comecei com o canal. Outro dia um seguidor veio comentar isso e logo bloqueei. As pessoas não precisam ficar comentando sobre a aparência do outro”.