Diniz critica interferência do VAR no Fla-Flu: “Árbitro estava perto”

Savio Pereira Sampaio anulou um gol de cada equipe com o auxílio do vídeo, por conta de faltas nas origens das jogadas

Marcelo Goncalves/Fluminense Football Club

Fernando Diniz, técnico do Fluminense

Claro que as polêmicas de arbitragem foram assunto da entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz, após o empate em 0 a 0 entre Fluminense e Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16). O comandante criticou a ferramenta no futebol brasileiro, já que, em sua visão, não tem uma participação positiva.

“Sou a favor do VAR, mas aqui no Brasil, ele não tem uma participação positiva. Às vezes, atrapalha mais do que ajuda. Hoje (domingo), por exemplo, foram todos lances que ele (árbitro Savio Pereira Sampaio) estava perto e poderia ter resolvido no campo. O que mais me incomoda é a falta de uniformidade de critério. A gente sempre tem reuniões quando começa o campeonato e elas não adiantam para nada praticamente. Se explica um monte de coisa e cada árbitro apita de uma maneira”, opinou Diniz.

Primeiro, aos 13 minutos do segundo tempo, Jhon Arias avançou em contra-ataque e, sozinho, finalizou no canto do goleiro Matheus Cunha. O árbitro, porém, foi até o VAR analisar um contato de André em Cebolinha, o qual ocorreu a poucos centímetros dele, e marcou falta.

Depois, aos 44, foi a vez de Gabigol arriscar de fora da área e surpreender Fábio. Novamente, Savio Pereira Sampaio foi ao VAR para rever um empurrão de Pablo em Cano, que aconteceu na frente do quarto árbitro e do bandeirinha, e anulou o gol.

“O que me incomoda mais é a falta de critério e o jogo ficar picotado, que beneficia quem não quer jogar. Os meus cartões, pelo menos a metade, é por causa disso. O jogo fica picotado, enrola, o cara não quer jogar e eu acho que o torcedor acaba sendo punido, porque tem menos bola rolando. Acho que a gente deveria ter uniformidade de critério para que tenha mais bola rolando, o torcedor veja mais jogo e que o juiz fosse mais rigoroso com quem tá fazendo cera, o que não tem acontecido. Há intervenção do VAR, quando o juiz está em cima do lance e é interpretativo, depois ele vai para o VAR e fica demorando. Tem que ficar com a decisão do campo”, finalizou Fernando Diniz.

Aos 52 minutos, Savio precisou ir novamente ao VAR para analisar uma entrada de Luiz Araújo em Marcelo, na lateral-esquerda do campo, à frente do assistente. Depois de rever o lance, o ponta do Flamengo teve o cartão amarelo retirado e foi expulso.

Fonte: SBT Sports

Veja Mais

Deixe um comentário