A primeira formação dos paquitos do “Xou da Xuxa” já contava com Alexandre Canhoni, Cláudio Heinrich, Marcello Faustini e Robson Barros quando mais um jovem foi inserido no grupo dos assistentes de palco da Rainha dos Baixinhos no programa matutino da Globo. Egon Júnior, aos 19 anos, foi o escolhido para integrar o time, apelidado logo de Gigio, nome dado por Xuxa pelo fato de ele ter as bochechas que se assemelhavam ao personagem Topo Gigio.
Além das características físicas, que incluem o rosto marcante e o penteado ao melhor estilo mullet, outro aspecto que a apresentadora insistia em citar era a inteligência do rapaz. Após dois anos como paquito do “Xou da Xuxa”, Egon saiu do programa e apostou em sua carreira como ator. Na ocasião, ele conseguiu um papel em “Despedida de solteiro”, novela de Walther Negrão exibida em 1992.
O artista interpretou Guto, um cara que vivia se metendo em confusão em Remanso, cidade fictícia onde a trama era ambientada. Após a novela, ele tentou continuar na carreira artística, não apenas como ator, mas também na função de diretor, mas depois investiu em outra carreira. Egon cursou marketing e trabalhou por mais de 20 anos em uma marca famosa de refrigerantes.
Atualmente com 53 anos, ele trabalha em uma empresa que gerencia startups e reside em Portugal com sua família: os filhos Bernardo e Manuela, e a mulher, Fernanda. O eterno Gigio foi convidado para participar do evento de lançamento de “Xuxa, o documentário” na última semana, mas não compareceu devido ao seu trabalho na Europa.
Pelas redes sociais, o executivo lamentou sua ausência no evento da série documental do Globoplay que mostra a vida de Xuxa e que teve o primeiro episódio disponibilizado na plataforma na última quinta-feira (13).
“Compartilhando com minha rede este convite massa que me enche de nostalgia. Obrigado à Xuxa Meneghel, Tatiana Maranhão (assessora de Xuxa e ex-paquita) e a Globoplay pelo convite. Gostaria muito de estar presente e matar saudades. Mando good vibes daqui do velho continente pra vocês. Que seja um sucesso. Tudo de melhor”, escreveu Egon pelo Instagram.