Acusado de assassinar garoto Márcio Kauã vai a Júri Popular

Divulgação

Márcio Kauã Ferreira Acioli

O réu, Fernando Henrique da Andrade Olegário, acusado de assassinar o garoto de dois anos Márcio Kauã Ferreira Acioli, em abril do ano passado, vai a Júri Popular. O julgamento, que será conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal, será realizado a partir das 8h da próxima terça-feira, 25, no Fórum da Capital.

O desaparecimento do menino Márcio Kauã ganhou repercussão no dia 18 de abril de 2022 após os pais do garoto procurarem a imprensa para denunciar o caso. Ele estaria com uma adolescente de 15 anos, que cuidava do menino, e seu companheiro, de 25 anos, quando sumiu.

Inicialmente a versão apresentada era a de que o menino teria sumido em um momento de distração do casal em um trecho da Avenida Pratagy, enquanto a menor olhava uma loja logo após descerem de um ônibus. No entanto, devido as inconsistências nos depoimentos, os investigadores chegaram ao acusado, que confessou o crime posteriormente e apontou o local exato que havia deixado o corpo.

O corpo do menino foi localizado 10 dias depois do desaparecimento em uma região de mata no Complexo Benedito Bentes.

Em depoimento, Fernando inicialmente afirmou que Kauã havia sofrido um acidente, e que apenas teria ouvido um barulho e na sequência visto o menino se debatendo. Depois, o réu mudou a versão, admitindo que bateu em Kauã, e contando que a criança acabou batendo com a cabeça em uma parede ao ser agredido.

O acusado está respondendo por homicídio qualificado, comunicação falsa e fraude processual.

Matéria referente ao processo nº 0713814-38-2022.8.02.0001. 

Leia também:

Corpo de menino desaparecido é encontrado em região de mata; veja vídeo

Assassino confesso de menino Kauã será levado a júri popular

Criança desaparecida passava semanas sob cuidados de casal de adolescentes, diz Conselho

Mãe de Cauã pode responder por abondono, diz PC

Polícia científica confirma que ossada é do menino Márcio Kauã

Veja Mais

Deixe um comentário