O motorista que atropelou e matou a idosa Marinalva Dias Pereira, de 67 anos, no bairro do Farol se apresentou nesta quinta-feira (20) à Polícia Civil de Alagoas. Em depoimento, ele destacou que só viu a vítima após o acidente pelo retrovisor e que ainda desceu do veículo para prestar socorro à vítima. O acidente fatal ocorreu em um trecho da Avenida Fernandes Lima, sentido ao Centro de Maceió.
Em um vídeo, gravado por um sistema de videomonitoramento, é possível ver o momento do acidente que ocorreu em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA) no bairro do Farol. Na ocasião, a idosa saí do canteiro da Avenida Fernandes Lima e ao tentar atravessar a avenida é atingida por um ônibus de transporte escolar que saia da Rua Miguel Palmeira. Confira o vídeo ao final.
Leia também
Idosa morre após ser atropelada por ônibus na Av. Fernandes Lima; veja vídeo
O motorista se apresentou na Delegacia de Trânsito e prestou depoimento ao delegado responsável pelo inquérito, o titular Carlos Alberto Reis. Segundo o delegado, por meio de nota divulgada pela assessoria da PC/AL, ele teria se apresentado de forma espontânea e foi liberado após ser ouvido.
“Solicitamos oficialmente as imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o fato, iremos ouvir familiares da vítima, testemunhas e o gestor da frota de ônibus, para saber da conduta e comportamento do motorista no seu dia-a-dia do trabalho. Estão sendo realizados todos os procedimentos legais, conforme determina a Lei”, assegurou o delegado por meio de nota.
Ainda de acordo com o delegado, o motorista disse em depoimento que o acidente ocorreu no momento em que estava fazendo o seu itinerário. Na ocasião, ele saiu da Rua Miguel Palmeira e quando pegou a Avenida Fernandes Lima, em direção ao CEPA, “sentiu a traseira do ônibus subir como se tivesse passado sobre alguma coisa”.
“Quando olhou pelo retrovisor, conforme seu relato, viu uma pessoa caída. Ele conta que parou o veículo e ao descer constatou que era uma mulher de mais ou menos 70 anos”, destacou o delegado, informando ainda que após constatar o acidente acionou o serviço de socorro e teria comunicado a coordenação de transporte da Secretaria de Estado de Educação.