Relembre clássicos marcantes entre Corinthians e São Paulo em Itaquera

Motivo de tabu no clássico Majestoso, Neo Química Arena conta com duelos inesquecíveis entre rivais; Timão e Tricolor se enfrentam pela Copa do Brasil

Reprodução/Youtube

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (25) pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Dois dos principais rivais do país, o Timão e o Tricolor vão abrir a eliminatória decisiva na Neo Química Arena, estádio que possui um tabu no clássico. A casa corintiana é uma força para o Alvinegro no duelo.

A Neo Química Arena é um estádio que foi inaugurado em 2014. De lá para cá, o São Paulo nunca conseguiu vencer o rival Corinthians em Itaquera. A arena recebeu grandes jogos, partidas inesquecíveis. Antes de a bola rolar, o SBT Sports relembra clássicos marcantes entre os rivais em Itaquera.

Corinthians 3×2 São Paulo – O primeiro Majestoso da arena

A primeira partida entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena aconteceu em 21 de setembro de 2014 – à época, o estádio ainda era “Arena Corinthians”. O Tricolor Paulista chegou a ficar à frente no placar por duas vezes, com o volante Souza e o zagueiro Édson Silva. No fim, os mandantes venceram com dois gols de Fábio Santos de pênalti e um de Guerrero.

Corinthians 6×1 São Paulo – A maior goleada do clássico no século

Campeão do Brasileirão de 2015, o Alvinegro recebeu o rival para um jogo de festa em Itaquera – o Majestoso de novembro ocorreu logo depois de confirmar a conquista. No entanto, a partida na casa do Timão registrou mais uma grande festa. Escalado por Tite com reservas, o Corinthians goleou o São Paulo. Bruno Henrique, Edu Dracena, Lucca, Cristian e Romero (2x) marcaram os gols de um histórico 6 a 1. O tento do Tricolor foi anotado pelo lateral Carlinhos.

Corinthians 1 (5)x(4) 0 São Paulo – Semifinal do Paulistão de 2018

O Majestoso da semifinal do Campeonato Paulista de 2018 foi quente. O São Paulo venceu a ida por 1 a 0, no Morumbi, e sustentou a vantagem na decisão por muito tempo. Quando parecia eliminado, o Corinthians conseguiu sobrevida na eliminatória com Rodriguinho, que, de cabeça, levou a semifinal para os pênaltis. Na marca da cal, Cássio pegou cobranças de Diego Souza e Liziero, e o Alvinegro carimbou vaga na final.

Corinthians 2×1 São Paulo – Final do Paulistão de 2019

Um ano depois, os rivais se encontraram pela final do torneio estadual. Depois de um 0 a 0 no Morumbi, o Majestoso em Itaquera reservava muitas emoções. O primeiro tempo contou com um gol para cada lado: Danilo Avelar, para o Timão, e Antony, do lado do São Paulo. O segundo tempo decisão ficou travado, sem muitas oportunidades. Aos 44 minutos, Vagner Love recebeu grande lançamento e marcou o gol fatal: Corinthians campeão do Paulistão de 2019.

Fonte: SBT Sports

Veja Mais

Deixe um comentário