Lionel Messi segue encantando a torcida do Inter Miami. Nesta terça-feira (25), na sua segunda partida pelo time dos Estados Unidos, a primeira como titular e capitão, o astro teve papel fundamental em mais uma vitória da nova equipe, que goleou o Atlanta United por 4 a 0, no Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, Flórida, pela 2ª rodada do grupo South 3 da Leagues Cup, competição disputada entre times da MLS, dos Estados Unidos/Canadá, e LigaMX, do México.
Com o resultado, o Inter Miami segue com 100% de aproveitamento na competição e lidera com sobras o seu grupo, com seis pontos, sendo a única equipe que pontuou até o momento.
Depois de começar a sua partida de estreia, contra o Cruz Azul, na última sexta-feira (21), no banco de reservas, o camisa 10 foi escalado como titular pelo técnico Tata Martino, que também iniciou o confronto contra o Atlanta com Sergio Busquets no meio-campo. E Messi não demorou para levar a torcida dos Herons ao delírio.
Começando pela emocionante cena, ainda durante o hino, onde o menino que acompanhou Messi até o gramado não segurou as lágrimas por estar diante do astro, que o consolou, protagonizando uma linda cena no estádio.
Com pouco mais de 20 minutos do primeiro tempo, o astro já havia marcado dois gols. E ambos com a perna direita, algo que o canhoto não fazia desde 2015, quando ainda defendia as cores do Barcelona.
A jogada do primeiro gol “reeditou” a antiga parceria entre o argentino e Busquets nos tempos de Barça. Logo aos 8 minutos, o espanhol lançou Messi no ataque, o camisa 10 dominou, entrou na área e finalizou. A bola ainda bateu na trave antes de voltar aos pés do astro, que não desperdiçou e abriu o placar.
Depois, aos 22 minutos, Messi construiu toda a jogada e partiu em contra-ataque, tocando na esquerda para Robert Taylor, que devolveu na área com cruzamento rasteiro, e então o astro completou para o fundo das redes e ampliou.
Ainda teve mais participação de Messi na primeira etapa. E foi em mais uma jogada de gol. Aos 44, o camisa 10 fez boa jogada pela direita e tocou para Benjamin Cremaschi, que assistiu Robert Taylor. O finlandês pegou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Brad Guzan para fazer 3 a 0.
Na volta do intervalo, o camisa 10 participou diretamente do quarto gol do Inter Miami e deu passe açucarado para Taylor, que entrou na área, tocou na saída de Guzan e fez mais um na partida.
O Inter Miami ainda teve a chance de marcar o quinto gol, o que seria o hat-trick de Taylor, mas o finlandês desperdiçou uma chance incrível, com o gol livre, após passe de Josef Martínez, que recebeu de Messi.
Foi então que, com 32 minutos, Messi foi substituído sob uma chuva de aplausos, dando entrada a Robinson. Minutos antes, Buasquets também deixou o campo.
Depois que a dupla de ex-jogadores do Barcelona saiu, o Atlanta teve até chances de marcar. E ambas com Thiago Almada, campeão do mundo ao lado de Messi no Qatar pela seleção argentina.
Aos 33 minutos, o meia-atacante cobrou falta com perigo, e o goleiro Drake Callender fez boa defesa. Em seguida, o argentino teve uma chance ainda mais clara, após o árbitro marcar um pênalti a favor do Atlanta e expulsar o lateral Christopher McVey, que havia acabado de entrar em campo pelo Miami. Porém, Almada bateu muito mal, e o arqueiro do time da casa defendeu.