Sinéad O’Connor, cantora do cover de sucesso “Nothing Compares 2 U”, de Prince, morreu aos 56 anos nessa terça-feira (25). A informação foi dada pelo jornal irlandês Irish Times. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.
No ano passado, O’Connor passou por uma grande perda quando o filho, Shane O’Connor, foi encontrado morto aos 17 anos na cidade de Wicklow. Ela lutava com problemas de saúde mental. A cantora deixa outros três filhos.
A última publicação da cantora no Twitter foi uma música que ela dedicou a “todas as mães de filhos suicidas. O Grande Mantra Tibetano da Compaixão”.
O primeiro álbum da irlandesa foi “The lion and the cobra”, lançado em 1987 e aclamado pela crítica. Ela ficou famosa durante a carreira por ter opiniões fortes sobre a igreja e “enfrentar” as autoridades religiosas, rasgando uma bíblia em um clipe.
CANTORA PREPARAVA TURNÊ
Um dos últimos posts de Sinéad nas redes sociais foi no dia 11 de julho. Ela compartilhou com o fãs que se mudou para Londres e “estava muito feliz de estar em casa”. O’Connor estava finalizando seu próximo álbum e planejava entrar em turnê.
“Espero entrar em turnê pela Austrália e Nova Zelândia no final de 2024. Estados Unidos e outros territórios a partir do início de 2025′, dizia a cantora.