Lelê vê Brasil mais preparado para reencontrar França: “Evoluímos bastante”; vídeo

Titular da meta da seleção brasileira, camisa 12 projeta "jogo difícil" contra francesas; Letícia comenta críticas sobre goleiras

Reprodução

A goleira Letícia, titular da meta da seleção brasileira, vê a Canarinho “mais bem preparada” para reencontrar a França pela Copa do Mundo Feminina. Nesta quinta-feira (27), a camisa 12 do Brasil concedeu entrevista coletiva e apontou que a equipe de Pia Sundhage evoluiu nos últimos anos. Letícia acredita que a seleção brasileira pode encarar as francesas de igual para igual.

Na coletiva, a camisa 12 da Canarinho disse que o Brasil não é favorito para o confronto – as brasileiras estrearam no torneio com vitória, enquanto a França empatou por 0 a 0 com a Jamaica. Ainda assim, Lelê reconheceu que o trabalho desenvolvido pelo grupo credencia a seleção a sonhar com uma vitória diante das francesas, equipe que eliminou o time de Pia na Copa de 2019.

“Não nos colocamos como favoritas, mas como uma seleção melhor preparada para isso. Evoluímos bastante ao longo dos anos e com a troca de treinador delas provavelmente tenham um curto período de adaptação. Como estamos há muito tempo com a Pia, entendemos o modelo de jogo, nos conhecemos. Acho que hoje a seleção está mais bem preparada”, afirmou a goleira.

Letícia apontou que o confronto diante da França é o mais difícil da primeira fase. Sem olhar tanto para o passado, a arqueira brasileira ressaltou que a partida do próximo sábado (29) possui a diferença de não ser eliminatória. O foco para a camisa 12 é total no “presente”.

“É um cenário diferente, não é oitavas de final. Com certeza é o jogo mais importante da chave porque podemos concretizar a classificação. É o jogo mais difícil. A troca é pensando no presente, no que elas mudaram. Estamos pensando mais no que elas mudaram ou melhoraram, ou o que podemos melhorar. Vamos focar no presente”, disse a atleta.

A titular da meta brasileira foi questionada na entrevista sobre críticas à goleiras. Para Letícia, a posição passa por uma evolução constante no futebol feminino. A camisa 12 fez questão de destacar que não dá atenção para críticas irrelevantes.

“Tiram muito do contexto, falam muito de diminuir o gol. Para mim é desnecessário. Hoje temos goleiras com base, a posição está crescendo muito. Tem muita goleira boa. Queria ter tido essa oportunidade de me preparar melhor. Provavelmente o processo teria sido mais tranquilo. Nossa posição está crescendo, tem muito a evoluir. O que tiram de contexto a gente deixa de lado”, concluiu.

O Brasil tem três pontos e é líder do Grupo F da Copa do Mundo – França e Jamaica possuem um ponto cada na chave. A Canarinho encara a seleção francesa no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), em Brisbane. O duelo vale classificação antecipada para a equipe de Pia Sundhage.

Fonte: SBT Sports

Veja Mais

Deixe um comentário