Próximo de anunciar a contratação do colombiano James Rodríguez, o São Paulo trabalha nos bastidores com a possibilidade de anunciar outro nome de peso para o restante da temporada: Lucas Moura.
O meia-atacante está livre desde que deixou o Tottenham, no fim de junho, e ainda não decidiu qual será o próximo passo de sua carreira. O desejo dele e da família era continuar na Europa, mas, por enquanto, não há nada concreto.
A ESPN apurou que existe otimismo no Morumbi por um desfecho positivo na negociação. As conversas entre dirigentes tricolores e representantes de Lucas estão em andamento e há esperança nos bastidores de que um acordo possa acontecer em breve.
Mas, como qualquer negociação que envolve muito dinheiro, a operação não é simples. Um dos clubes que desafia o São Paulo na briga por Lucas é o Monterrey, do México. Surgiu nesta quinta-feira (27), inclusive, a informação de que o atacante já teria aceitado a oferta mexicana, o que o próprio desmentiu.
“Deve ser outro Lucas”, respondeu o jogador, em resposta a uma postagem no Instagram que já cravava sua ida para o futebol mexicano.
Lucas já falou abertamente de que gostaria de voltar ao São Paulo um dia, mas que ainda se sentia em condições de atuar na Europa. A falta de propostas que o interessassem, porém, mudou os rumos da conversa com o time do coração.
As negociações devem esquentar nos próximos dias, até porque o São Paulo tem pressa para fechar com reforços para Dorival Júnior. A ideia dos dirigentes é fortalecer o elenco para aumentar a possibilidade de conquistas ainda nesta temporada.
O clube está nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, quando enfrenta o San Lorenzo, e também na semifinal da Copa do Brasil, onde saiu atrás do Corinthians na primeira partida. O segundo jogo acontece dia 16 e, caso James e até mesmo Lucas de fato cheguem e sejam inscritos, podem atuar no confronto no Morumbi.