Neste mês, Maria Maud, 22, chamou a atenção nas redes sociais ao mostrar mudanças impressionantes em seu físico, após mudar hábitos em sua vida. Neste processo, a cantora perdeu 40 quilos.
Filha da consagrada atriz Claudia Abreu, Maria praticou esportes durante toda a infância, e inclusive, se destacou na natação. Porém, na adolescência e entrando na vida adulta, a prática de exercícios acabou ficando de lado.
“Não tinha horários nem compromissos com meu bem-estar e saúde. Estava me fazendo muito mal psiquicamente, muita ansiedade que gerava depressão e por consequência uma desmotivação tremenda. O que busco e sempre busquei nos treinos, foi saúde”, relembra.
Atualmente, a artista, além de fazer aulas de movimento corporal, treina de segunda a sexta, acompanhada por personal trainer. Os exercícios feitos pela cantora variam a cada dia, sendo separados por grupos musculares. O objetivo é não fatigar o músculo, revezando, assim, entre membros superiores e inferiores.
Durante o período de emagrecimento, Maria teve acompanhamento de uma nutricionista também. “Hoje, sigo com alimentação saudável, embora diferente, uma vez que meu objetivo já não é a perda de peso”, acrescenta. A artista está focada em manter seu físico atual.
Além da estética e saúde como um todo, Maria diz que sua performance na música também melhorou neste novo momento: “Treino bastante a voz também, e sinto que quanto mais saudável estou, melhor eu performo no palco”. Por sofrer com ansiedade, a artista ressalta o quanto os treinos foram benéficos mentalmente falando, e ajudaram também em seu bem-estar emocional, como “um remédio-santo”.
“Noto como me tornei uma pessoa menos ansiosa e mais feliz depois que comecei a praticar exercícios diariamente. A endorfina realmente é uma aliada potente pra minha saúde mental. Meu maior objetivo com o exercício físico é me manter sã, saudável e ativa”.
Ao ser questionada sobre como se sente após passar por essa grande mudança de hábitos, Maria foi direta: “Me fez acreditar em mim. Não que eu não acreditasse antes, mas há uma distância entre acreditar no imaginário e acreditar olhando para trás observando resultados. Hoje, me sinto muito mais crente em mim mesma”.