Pensando em aproveitar o fim de semana em uma das praias alagoanas? Então é bom ficar atento antes de um bom mergulho. Levantamento realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) mostra que nove trechos do litoral estão impróprios para banho.
Toda semana, o órgão ambiental monitora 66 pontos, compreendidos entre Piaçabuçu e Maragogi. Desta vez, as amostras das águas foram coletadas nos dias 25 e 26 deste mês quando houve a incidência de chuvas. O resultado das condições de balnebilidade das praias alagoanas foi divulgado nesta sexta-feira, 28.
No litoral sul, os técnicos do órgão analisaram 23 pontos, desde Pontal do Peba até a Praia do Saco. Por lá, o resultado das análises das amostras aponta que apenas um ponto, localizado a aproximadamente 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, deve ser evitado pelos banhistas.
Pontal da Barra, Centro, Pajuçara e Ponta Verde são os bairros de Maceió que apresentam praias com balneabilidade inadequada. Já Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Garça Torta e Ipioca estão com todas as praias com boa qualidade para banho.
No litoral norte, o IMA avaliou 23 trechos, mas o banho de mar não é recomendado apenas em frente à Foz do Rio Persinunga, em Maragogi.
Confira os trechos próprios e impróprios: