Luis Suárez chegou um acordo para antecipar o fim do contrato com o Grêmio para dezembro de 2023, um ano antes da duração inicial. O atacante poderá transferir-se depois disso para o Inter Miami, dos EUA, no qual seu grande amigo Lionel Messi joga, ou qualquer outra equipe, sem custos. A informação foi publicada primeiramente pelo ge e confirmada pela reportagem..
Segundo apurou a ESPN, o uruguaio negociava nos bastidores a possibilidade de devolver dinheiro ao Grêmio para sair, em cifras próximas a 10 milhões de euros (R$ 48 milhões). O clube gaúcho, no entanto, fez jogo duro, queria um compromisso de que o jogador não atuasse por outra equipe até o fim do ano, e a rescisão não avançou. Com isso, as partes combinaram para que Suárez permanecesse até dezembro em Porto Alegre.
O atacante foi contratado no final de 2022 e assinou um contrato de duas temporadas – uma exigência do próprio estafe do jogador. Desde que o astro foi contratado, o Grêmio ultrapassou a marca dos 100 mil sócios – atualmente são 113 mil sócios.
Desde a chegada ao Brasil, o atacante uruguaio, de 36 anos, acumula 13 gols e 9 assistências em 31 partidas, com atuações marcantes apesar do desconforto físico, com fortes dores no joelho direito, que vem sofrendo ao menos desde maio em Porto Alegre. Ele é o principal artilheiro da equipe em 2023.
Depois de atuar na derrota para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, Suárez ainda é dúvida para o jogo contra o Goiás pelo Brasileirão, neste domingo.