Brasil perde, segue sem vencer a França e deixa liderança do grupo na Copa do Mundo feminina

FIFA.com

Depois de golear o Panamá na estreia, o Brasil perdeu para a França por 2 a 1, neste sábado (29), no Brisbane Stadium, na Austrália, no confronto mais esperado do grupo F na Copa do Mundo feminina.

Le Sommer e Renard anotaram os gols da seleção de Hervé Renard, que assumiu a liderança da chave e, de quebra, ampliou tabu em cima das brasileiras. Debinha descontou.

No 1º tempo, a equipe de Pia Sundhage pressionou no ataque no início, mas sofreu com erros de passe, principalmente no meio de campo. Aos 14, Adriana cobrou falta sem perigo no primeiro chute do Brasil. Entretanto, minutos depois, Diani subiu mais alto que a marcação, e Le Sommer, de cabeça, abriu o placar para a França.

Na sequência, Adriana quase empatou, mas a bola saiu tirando tinta da trave. A partir de então, as brasileiras não conseguiram mais manter a bola nos pés e foram para o vestiário em desvantagem.

Só que aos 12 do 2º tempo, a seleção deixou tudo igual. No lance, Kerolin tentou o chute, a bola desviou, e Debinha aproveitou a sobra para tocar na saída de Peyraud-Magnin.

Com o empate, a partida ficou completamente aberta. Se por um lado, o gol deu gás para a equipe de Pia, que seguiu pressionando em busca da virada, por outro, a França também não diminuiu o ritmo e obrigou a Lelê a fazer uma boa defesa no chute colocado de Geyoro, aos 21.

Até que aos 37, a marcação brasileira bobeou, e Renard subiu livre para fazer o segundo da França. Depois disso, a Canarinho ainda teve uma chance na bola parada de Andressa Alves já no fim, mas desperdiçou. A França, por sua vez, se fechou para sair com a 1ª vitória no Mundial, que deixou a equipe com um pé nas oitavas.

Já o Brasil pode terminar a rodada em 3º do grupo, caso a Jamaica vença o Panamá. Se isso acontecer, irá para a última rodada precisando vencer as jamaicanas para se classificar.

Segue o tabu…

Com o resultado, a seleção continua sem conseguir vencer as francesas, que foram, inclusive, algozes do Brasil nas oitavas da Copa de 2019.

Agora, são sete vitórias da França e cinco empates em 12 jogos entre as duas equipes.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário