Passageiro viaja com mão presa em porta de trem por 6,5 km

G1

Um passageiro precisou ser levado ao hospital após ter a mão prensada pelas portas de um vagão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), quando essas se fecharam na estação Tatuapé, da Linha 11-Coral, na manhã da última segunda-feira (24).

O homem só conseguiu libertar o membro duas estações depois, na Luz, onde a porta para embarque e desembarque abre do mesmo lado que na Tatuapé (lado direito), percorrendo uma distância de aproximadamente 6,5 km com a mão presa antes de conseguir soltá-la.

O caso ocorreu por volta das 9h, durante o horário de pico.

Segundo a CPTM, os agentes da companhia só prestaram atendimento ao usuário na estação Luz porque não houve alerta ou acionamento do botão de emergência para abertura das portas durante a ocorrência.

Contudo, um vídeo obtido pela reportagem mostra o passageiro, com ao menos um dedo preso na porta, sendo assistido por um guarda da CPTM dentro do vagão enquanto estava na estação Brás, que fica entre a Tatuapé e a Luz e onde a porta abre do lado esquerdo do trem.

Questionada sobre os protocolos de emergência e se o agente havia os seguido, a CPTM apenas afirmou que “em ocorrências com passageiros em estações ou composições, as equipes de Segurança e de Estação fazem o atendimento imediato, avaliam e tomam as providências que cada situação exige”.

“A orientação em casos como esse é que seja acionado o botão de soco, alertando a companhia sobre a emergência no trem ou que procurem os colaboradores nas estações”, disse a CPTM.

 

O passageiro foi encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa e seu estado de saúde é desconhecido.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário