Após 1h20 de atraso por conta da chuva na Bélgica, Max Verstappen venceu a corrida sprint, sem muitas adversidades, e somou oito pontos na classificação geral. O piloto da RBR largou da pole position e tomou um susto no princípio, quando chegou a ser superado por Oscar Piastri depois de adiar sua troca de pneus de chuva pelos intermediários, porém, recuperou-se rápido e conquistou seu segundo sprint na temporada.
Pierre Gasly completou a corrida em terceiro, com Lewis Hamilton fechando na quarta posição. Carlos Sainz e Charles Leclerc vieram na sequência, à frente de Lando Norris. George Russell, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, que fecharam o top-10.
Essa foi a terceira corrida sprint da temporada e a próxima será no GP do Catar, em outubro. Apesar de ter vencido o percurso de hoje, o holandês larga apenas em sexto lugar na corrida principal da etapa, neste domingo, no Circuito de Spa-Francorchamps, em Stavelot, na Bélgica, já que perdeu cinco posições no grid por exceder o limite de quatro trocas de caixa de câmbio.