Um foragido da Justiça, de 35 anos, que possui nanismo foi capturado pela Polícia Civil em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Rodrigo dos Santos Amaral foi preso por envolvimento no latrocínio de Ricardo Boide, tenente aposentado da Polícia Militar (PM), no início deste mês. Ele também é suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em roubos a residências.
Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento da prisão do homem, que possui nanismo. Os policiais conduzem o suspeito até a viatura e, aos risos, dizem que seria necessária uma escada para Rodrigo subir no automóvel. Em seguida, um dos agentes pega o suspeito no colo e o coloca dentro do porta-malas.
Os crimes pelos quais ele é acusado aconteceram no interior paulista. As investigações com objetivo de cumprir os mandados de prisão preventiva e temporária foram conduzidas por equipes da Delegacia de Embu das Artes, que apontaram a localização do homem em um imóvel na Avenida Presidente Castelo Branco, em Praia Grande.
Rodrigo foi encontrado na sexta-feira (28) e não resistiu à prisão. No entanto, tentou apresentar uma identidade falsa. O caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes e foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
Crimes
Rodrigo é apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos a residências com atuação nas cidades de Embu Guaçu, Itapecerica da Serra e Embu das Artes.
A Polícia Civil também suspeita do envolvimento dele no latrocínio do policial militar aposentado Ricardo Boide, de 52 anos, que teve a casa invadida no dia 4 de julho, foi levado como refém e encontrado morto em uma área de mata.