O CRB tem confronto do meio de tabela da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (01) pela abertura da 21ª rodada. O Galo da Pajuçara mede forças contra o Atlético-GO, às 21h30, no Rei Pelé para seguir estável na Segundona, mesma meta do Dragão.
Os regatianos chegam para o duelo de duas vitórias e três derrotas, a última frente ao Sport, ficando na 12ª posição somando 24 pontos. Os atleticanos, time com mais empates – 10, no total – da Segundona, venceu apenas uma vez nos cinco jogos mais recentes, ocupando uma colocação acima do CRB e totalizando 28 pontos ganhos.
ZAGA MODIFICADA
Os alvirrubros entrarão em campo com mexidas da equipe superada pelos pernambucanos. São duas baixas já certas e ambas no setor defensivo: Anderson Conceição, suspenso pelo terceiro amarelo, e Saimon, por ter o pé direito imobilizado.
Já Fábio Alemão, que levou pancada no rosto diante dos rubro-negros, não treinou e deve ser desfalque no Galo da Pajuçara. Assim, Gum e Matheus Mega são os mais esperados para formarem a dupla de zaga; Guilherme Romão e Renato devem aparecer como titulares pelo CRB, conforme projetou o técnico Daniel Paulista.
“Romão era um atleta que tinha voltado há poucos dias e ficou como opção naquela partida (contra o Sport). É um atleta que está dentro da opção, talvez, de iniciar desde o início. Já Renato teve um problema particular, senão teria iniciado diante do Sport, pois está treinando normalmente. Vamos pensar na melhor estratégia. Acho que o sistema de três volantes não deu certo só fora, mas dentro de casa”, disse Daniel.
DRAGÃO MANTIDO
Ao contrário do CRB, os atleticanos não possuem nenhum desfalque. Do embate com o Sampaio Corrêa, o Dragão ganha ainda o retorno do lateral-direito Rodrigo Soares, recuperado de uma lesão muscular que o deixou ausente dos últimos dois compromissos.
Esta, inclusive, deve ser a única novidade entre os 11, mesmo precisando de mais estabilidade na competição. Buscando conquistar sua primeira vitória sob o comando dos rubro-negros, o treinador Jair Ventura reconhece a dificuldade do confronto, porém cita a importância de sair vencedor num duelo direto.
“Mais uma final para nós. Tenho certeza que será um jogo muito difícil, com um time muito experiente e ótimos jogadores. Respeitamos a qualidade do time deles, mas também temos muita qualidade no nosso elenco e vamos buscar a vitória a todo momento”, assegurou Jair.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Diogo Silva; Hereda, Gum, Matheus Mega e Guilherme Romão; Lucas Lima, Falcão e Juninho Valoura; João Paulo, Anselmo Ramon e Renato.
Atlético Goianiense: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Alix Vinícius e Heron; Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.