Depois de ter agredido Pedro no vestiário após vitória sobre o Atlético-MG, o preparador físico Pablo Fernández será desligado da comissão técnica de Jorge Sampaoli no Flamengo. A decisão está tomada desde o último domingo (30), um dia depois do episódio. Mas, afinal, por que a decisão ainda não foi oficialmente anunciada pelo clube?
Segundo apurou a reportagem da ESPN, apesar de a diretoria ter tomado a decisão de desligar o profissional, uma carta de demissão seria entregue por Pablo.
Após conversa com Sampaoli, o treinador ponderou e avisou que o preparador apresentaria uma carta de demissão formal. O clube aceitou, já que não gastaria com justa causa e não terá gastos extras com o pedido vindo do profissional.
Pablo Fernández apresentou a carta de demissão nesta segunda-feira (31) e já não foi ao Centro de Treinamentos durante as atividades que ocorreram no local.
Para o anúncio oficial, porém, ainda resta a homologação e assinatura da rescisão, além da finalização do cálculo dos pagamentos restantes ao profissional.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (3), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Olimpia pela partida de ida das oitavas da CONMEBOL Libertadores.