Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians, esteve na noite do último domingo (30), no programa Apito Final, da Rede Bandeirantes, e foi questionado a respeito de uma possível saída do atacante Róger Guedes, um dos destaques da equipe.
Na zona mista da Neo Química Arena após a vitória por 3 a 1 diante do Vasco da Gama, no último sábado (29), Guedes admitiu que o clube recebeu ofertas por ele e não cravou uma permanência no Corinthians para o restante do ano.
Mas, mesmo com o assédio em cima do atacante, Vanderlei Luxemburgo fez sua aposta e acredita na permanência de Róger Guedes na equipe para este segundo semestre.
“Não sei não, acho que vai ficar… Até porque dei uma moralzinha pra ele ontem (sábado). Aquele é jogador malandro… Eu gosto de jogador malandro. Ele vai para a entrevista coletiva: ‘Ah, o Luxa é muito legal, muito bom’. Por quê? Por que ele quer jogar, quer jogar toda vida (risos)”, brincou Luxemburgo.
De fato, ainda na zona mista após o triunfo contra o Vasco, Guedes rasgou elogios ao comandante e destacou o clima leve no Alvinegro após meses de crise e tensão no clube.
“Muito bom (o clima), é como eu falei no início do ano, independentemente do treinador, esse ano aqui o ambiente estava muito bom, isso ajuda bastante no dia a dia”.
“O Vanderlei (Luxemburgo) é uma resenha em pessoa, então ele deixa o ambiente cada vez mais leve, para o elenco trabalhar, a gente está se doando. Essa sequência está muito boa, espero que a gente continue assim até o final”, finalizou Guedes.