PC indicia grupo criminoso acusado de furtar R$ 1 milhão em equipamentos de usinas

Ascom PC/AL

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava membros de um grupo criminoso responsável por furtar equipamentos e bombas de usadas em usinas nos estados de Alagoas e Sergipe. A quadrilha causou um prejuízo de aproximadamente de R$ 1 milhão às usinas.

No início do mês passado, equipes das Polícias de Alagoas e Sergipe desencadearam a “Operação Casa de Força” com o intuito de desmantelar a organização criminosa. O integrantes do grupo se especializaram em furto de fios de cobre, transformadores e bombas de irrigação e agiram há mais de um ano contra as usinas Marituba (Igreja Nova), Caeté (São Miguel dos Campos), Coruripe (Coruripe), Pindorama (Coruripe), Triunfo (Boca da Mata) e Seresta (Teotônio Vilela). 

Segundo informações do delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, o inquérito policial foi concluído na última segunda-feira, 31, e já remetido  à Justiça.

“A ‘Operação Casa de Força’ aconteceu no dia 03 de julho nas cidades de  Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Na época, prendemos estas pessoas envolvidas nos furtos em usinas, prefeituras e Codevasf. Para se ter noção da repercursão destes crimes na comunidade, nós tínhamos em média quatro furtos destes por mês na região do Baixo São Francisco. Desde a operação, não temos registro de mais nenhum roubo. A partir de agora, iniciaremos uma nova fase da operação com a análise dos celulares e documentos apreendidos nas casas deles. Também estamos fazendo um pente fino nos roubos ocorridos nos últimos anos na região. Enviamos os processos à Justiça e esperamos que eles fiquem presos  por um bom tempo”, informou o delegado.

Preso mais um integrante de organização criminosa que roubava usinas alagoanas

 

Veja Mais

Deixe um comentário