Justiça concede liberdade provisória a influenciador acusado de agredir esposa

O influenciador digital pernambucano, Leonardo Henrique Nascimento Costa, conhecido como Léo do Coque, que tinha sido preso ontem acusado de agredir a esposa Gicely Rafaela Silva Correia em um hotel na Barra de São Miguel (AL), foi solto pela Justiça alagoana nesta quarta-feira, 02, durante audiência de custódia.

De acordo com os autos, a Justiça concedeu a liberdade provisória a Léo do Coque com imposição de medidas cautelares e protetivas de urgência. O alvará de soltura foi confirmado após pagamento da fiança.

“Saliento que, caso o agressor descumpra as medidas e os prazos ora impostos, poderá ser-lhe decretada prisão e aberto inquérito policial para apurar eventual crime de desobediência de ordem judicial. Ademais, advirta-se ao investigado quanto aos deveres de comparecimento perante a autoridade quantas vezes venha a ser intimado para atos do inquérito e da instrução criminal e de não mudar de residência sem prévia autorização da autoridade processante, sob pena de decretação de prisão cautelar”, relata o processo.

O processo cita ainda que o influenciador deverá procurar a Defensoria Pública ou um advogado para regulamentar de forma judicial as questões de guarda, visitas e alimentos em relação à filha.

“Observando, ainda, que o direito de visita do representado à filha, por ora, não poderá ser cerceado, porquanto não há qualquer indício de que a suposta violência se estende à prole. Todavia, visando a alinhar tal direito às medidas aplicadas, as visitas não poderão ser realizadas na residência da vítima e deverão ser intermediadas por terceiros (parentes/amigos), ao menos até o término destas medidas ou determinação diversa, proferida pela Vara da Família (Juízo competente para decidir de forma definitiva questões de guarda/visitas/alimentos)”.

Entenda o caso

Ontem os influenciadores Gicely Rafaela e Leo do Coque, ambos com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, trocaram acusações de agressão. Em um dos vídeos publicados por Gicely, ela aparece gritando por socorro na varanda do hotel e alega que o marido tentou enforcá-la, momento em que ela teria mordido o braço dele para se defender. 

Em outro vídeo, é possível ouvir a influenciadora falando com funcionários do hotel. “Ele está se batendo para me prejudicar”.

O casal tinha sido convidado pelo alagoano Carlinhos Maia para participar de mais uma edição da ‘Casa da Barra’, que reúne amigos e influenciadores na Barra de São Miguel.

Matéria baseada no processo de número 0701673-88.2023.8.02.0053. 

Veja Mais

Deixe um comentário