Após denúncia de susposto caso de importunação sexual, o diretor de transportes da Secretaria de Educação (Semed) de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, foi afastado do cargo nesta quarta-feira, 02. O anúncio foi feito pelas redes sociais da prefeita da cidade.
“Diante dos fatos noticiados e boletim de ocorrência registrado, decidi nesta quarta-feira (02/08), afastar preventiva e temporariamente do cargo o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Educação, até que as investigações sejam concluídas e os fatos esclarecidos”, diz trecho da comunicação.
O caso foi registrado pela vítima, uma jovem de 24 anos, que teve a identidade preservada, na manhã de hoje na 1ª DRP. Antes disso ela havia usado as redes sociais para contar o que aconteceu.
Segundo o relatado, ela foi ao departamento de transportes da Secretaria de Educação, localizado na antiga instalação do Hospital Dr. Antenor Serpa, para fazer uma solicitação de transporte para seus estudos, momento no qual teria sido alvo de importunação sexual por parte do então diretor da pasta.
“Ele começou a puxar umas conversas, dizendo que eu era muito bonita, me dando conselho […] e na hora de levantar ele tentou me abraçar, tentou me beijar…”. Ela continua dizendo: “é horrível um homem tentar te agarrar, tentar te beijar contra tua vontade”. Ela ainda fala que o suposto autor teria lhe oferecido dinheiro.
Na nota na qual confirma o afastamento do indivíduo, a prefeita Ziane Costa destaca que “como mulher e cidadã, não compactuo com qualquer tipo de importunação sexual. Prezo pela defesa e cumprimento da lei para garantir o apuramento adequado e a devida responsabilização”.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalvanti confirmou ao Alagoas24Horas que o caso foi registrado e que dará prosseguimento aos trâmites necessários. “Dentro do prazo determinado pela justiça nós iremos apurar o que de fato aconteceu. Vamos ouvir a vítima, vamos convocar o apontado como autor e levantar e convocar também possíveis vítimas”, explicou.
A vítima também procurou o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) para registrar a ocorrência e recebeu apoio da Patrulha Selma Bandeira e atendimento na Sala Lilás do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Confira a nota na íntegra: