O Goiás vai precisar fazer um jogo praticamente perfeito na próxima semana, em duelo para seguir na CONMEBOL Sul-Americana. Nesta terça-feira (2), a equipe não suportou a pressão e acabou derrotado pelo Estudiantes por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final.
O time brasileiro até conseguiu iniciar bem o confronto, mas depois que teve um jogador expulso, acabou desabando e poderia ter perdido até de mais gols.
A primeira etapa foi equilibrada, com chances para os dois lados, mas nenhuma bola na rede. Aos 21, o Estudiantes teve uma bola na trave, em chute de Rollheiser. O Goiás respondeu com João Magno, que finalizou com perigo aos 23. Aos 36, a melhor das chances. Em rápido contra-ataque da equipe brasileira, Anderson Oliveira recebeu na área, limpou a jogada, mas parou no goleiro Andújar.
E se os goianos conseguiram administrar bem os primeiros 45 minutos, o segundo tempo foi trágico. Logo no primeiro minuto, Bruno Santos acertou o pé no peito do adversário e recebeu o cartão vermelho direto. Não demorou e o Estudiantes se aproveitou do homem a mais em campo e abriu o placar aos 8. Após cruzamento da esquerda, Carrillo apareceu livre e marcou de cabeça.
A vantagem no placar empolgou ainda mais o time da casa. Aos 15, por pouco Carrillo não marcou o seu segundo. A bola passou muito perto do gol de Tadeu. Mas aos 17, o segundo gol saiu. A zaga do Goiás não conseguiu afastar bola que cruzou toda a área e chegou em Rollheiser. O habilidoso meia bateu com estilo, no cantinho.
O camisa 10 ainda teve tempo de fazer mais um. Após tabela envolvente, a bola sobrou com Rollheiser, que apenas deslocou Tadeu para dar números finais ao jogo.
Situação da Sul-Americana:
Com a derrota por 3 a 0, o Goiás precisa agora de uma vitória por quatro gols de diferença no jogo de volta para ir às quartas de final. Caso vença por três, a decisão da vaga vai para os pênaltis.